segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Cansado, mas feliz

Estou cansado. Hoje, fui junto com as argentinas Solana e Tamara à praia de Itapoã. Foi sem sombra de dúvidas a melhor praia da minha vida, a melhor tarde da minha vida, o melhor por do sol da minha vida, o melhor dia da minha vida.
Amanhã, seguirei caminho: digo adeus ao Laranjeiras e me lanço numa nova empreitada, rumo ao Recôncavo Baiano.
O que posso dizer disso tudo é que vir à Bahia foi a decisão mais acertada que eu tive em 2008. Aqui compreendi várias coisas, aquilo que só sabia nos livros de Jorge Amado e nas fotografias. Descobri finalmente o Brasil, como seu Cabral, e estou encantado, deslumbrado, alucinado pelas cores e energias e sóis e pessoas e corações e caminhadas e festas e sorrisos e beijos e abraços e carinhos e até lágrimas! Agora, quando fui me despedir de Sol e lhe mostrar as fotos que vou levar ao sertão, ela estava chorando e quando perguntei por que, ela disse: Por que te vás embora y mañana no estarás conosco. Bom, essa é a Bahia.
Amanhã, com certeza, vou postar umas fotos do Pelourinho em alguns de seus ricos detalhes. Mas hoje não dá, estou cansado realmente, e vou dormir, com a música de Vinícius e Toquinho na cabeça - minha tarde em Itapoã, ouvindo rádio, queimado de sol e falando de amor.


5 comentários:

  1. "a melhor praia da minha vida, a melhor tarde da minha vida, o melhor por do sol da minha vida, o melhor dia da minha vida" gente!

    ResponderExcluir
  2. Macacos me mordam, André! Esse lugar deve ser realmente pitoresco!

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.