domingo, 1 de novembro de 2009

Um botequim em Curitiba


Aproveitei o feriado dos finados e vim dar um hello para a família, no Paraná.
Cheguei em Curitiba e fui com meu amigo e parceiro musical Marcelo Teixeira ao bar "Estrela Japonesa", que fica na esquina das ruas Comendador Macedo e Mariano Torres.
O bar é tocado por dona Tereza, a japonesa que vem iluminando a esquina há 44 anos.
Um perfeito botequim de bairro em pleno centro da cidade, além de cerveja, cachaça e rollmops, você pode encontrar todo tipo de quinquilaria: sandálias havianas, erva mate, detergente, produtos de limpeza, charutos, linha, agulha, balas, solventes, vassouras, chicletes, chá, café, pão, linguiça e sei lá mais o que.
Tomamos duas Serra Malte e na saída, vi no fundo do balcão umas latas de cerveja bock. Pedi duas para tomar na rua e quando abrimos, percebi o prazo de validade: fevereiro de 2008.
Guardei de recordação.
Segunda-feira, de volta à BH.
Ah, sim, a coisa mais incrível: Curitiba estava com céu azul, tempo bom, e temperatura agradável, dá pra acreditar nisso?

P.S.: Não posso deixar de falar nisso: em janeiro, mandei um comentário para o blog do Ricardo Kotscho e vejam o que ele me respondeu (eu só vi isso hoje) :

"ricardo kotscho disse:
7/01/2009 às 12:57
Para André Luis Rosa e Silva, das 3h43 (não sei como voces conseguem ficar acordados até esta hora…):que bela idéia a tua! Não sei se voce é jornalista, mas o que li é uma bela reportagem sobre a região de Canudos, que conheço muito bem. Belo texto, belas fotos, voce está fazendo o que a imprensa brasileira vem abandonando: contar as histórias dos fundões do Brasil e seus personagens. Parabéns e toca em frente. Fique à vontade para contar histórias aqui no Balaio e, se quiser, pode botar um link do blog.Abraços,Ricardo Kotscho
Responder"

Gostei de saber que um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro achou o Caldos de Cana legal.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. você é o cara pra fazer guias do que quiser, seu vagabundo do dharma.

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.