quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sempre Noel

No post anterior, falei de algumas das minhas faixas preferidas de NOEL DE MEDEIROS ROSA.
Seguem aqui algumas músicas, para que vocês conheçam.
A ALMA DO SAMBA, UM GÊNIO, UM POETA ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL, ao mesmo tempo IMPRESCINDÍVEL, eis NOEL.
THE SOUL OF THE SAMBA.
hope that you enjoy.

Mulato Bamba, cantada por Mário Reis:


Com que roupa?, cantada por Noel Rosa: ("Vai de roupa velha e tutu, seu trouxa!")


Palpite infeliz, com João Gilberto:



Triste cuíca, com Aracy de Almeida:



E pra encerrar, a maravilhosa "Malandro Medroso", com Noel:



Malandro Medroso
Eu devo, não quero negar,
Mas te pagarei quando puder
Se o jogo permitir,
Se a polícia consentir
E se Deus quiser.

Não pensa que eu fui ingrato
Nem que fiz triste papel!
Hoje vi que o medo é um fato
E eu não quero o pugilato
Com teu velho coronel

A consciência agora que me doeu
Eu evito concorrência
Quem gosta de mim sou eu!
Neste momento, eu saudoso me retiro
Pois teu velho é ciumento
E pode me dar um tiro!

Se um dia ficares no mundo
Sem ter nesta vida mais ninguém,
Hei de te dar meu carinho,
Onde um tem seu cantinho
Dois vivem também!

Tu podes guardar o que eu te digo
Contando com a gratidão
E com o braço habilidoso
De um malandro que é medroso
Mas que tem bom coração.

A consciência agora que me doeu
E eu detesto a concorrência
Quem gosta de mim sou eu!
Neste momento, eu saudoso me retiro
Pois teu velho é ciumento
E pode me dar um tiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.