domingo, 4 de dezembro de 2011

SÓCRATES BRASILEIRO

A morte de alguém como Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ídolo de gerações, dono de um estilo único, genial, que sabia ser alegre e cerebral ao mesmo tempo, é sempre comovente.
Um dia triste para o povo brasileiro. Perdemos em referência o que o Doutor nos oferecia pelo exemplo de sua cultura, seu pensamento, sua auto-crítica. Fatalidades ocorrem, mas não deixa de ser irônico perder Sócrates no justo momento em que a luta contra a burrice talvez devesse representar nossa maior batalha.
O Panteão do Futebol Brasileiro recebe outro Herói: onde já figuram Domingos da Ghia, Leônidas, Garrincha, vem completar a cena a imagem do Doutor Sócrates.

Um comentário:

  1. Foi uma tremenda perda.
    Não era nascida quando ele estava no auge, mas mesmo assim, um jogador de futebol que não ficou famoso por seu cabelo moicano ou escândalos deve ser admirado, ainda mais ele.

    Que falta ele fará... Espero que venham outros Sócrates's brasileiros por aí. Que sigam seu exemplo.

    Desculpe a demora pra responder o comentário, andei sem tempo e dei uma largada do blog, mas agora estou de volta! =)

    Ótima semana e feliz natal adiantado.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.