terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um pouco de boa música

O último post foi uma surpresa para mim.
Até o momento, com 13 comentários (incluindo as réplicas do autor), foi o mais comentado de todos os posts do Caldo de Cana. Uma surpresa, claro, que me faz pensar: primeiro, a indignação com o estado das coisas não é só minha, e isso me deixa aliviado porque eu sou paranóico o suficiente para achar que posso virar um chato. Segundo, preciso voltar a viajar! Sim, porque o objetivo deste blog é contar aventuras e desventuras de um viajante em busca de um olhar diferente das estradas da vida.
Então, meus três ou sete leitores, preparem-se porque os Caldos de Cana vão pegar um pouco da poeira do asfalto, daqui uns dias, rumo ao norte. Na verdade, yes, i'm going back to Bahia, via norte de Minas.
Esperai, irmãos e irmãs. E acompanhai!
Voltar a Bahia é sempre emocionante e eu espero encontrar tantas curiosidades quanto eu encontrei no ano passado. E também, fundamentalmente, pretensiosamente, inspirar quem quer que me leia a fazer o mesmo!
Jack Kerouac: "Cair na estrada é a única coisa digna a ser feita por nossa geração".
Enquanto isso, já que as últimas palavras foram, digamos, indignadas e um tanto virulentas, e eu quero limpar este blog de toda e qualquer má energia, aqui vai um vídeo belíssimo com o cantor Thomas Quasthoff, cantando um lied de Schubert, acompanhado por Daniel Baremboim ao piano.
Assistam e tirem suas próprias conclusões a respeito da boa música, da música com alma, a música com Vida.
Agradeço ao meu amigo, Maestro Osmário Estevam Junior, por ter me indicado esse vídeo, que já devo ter assistido umas dez vezes nas últimas 4 horas.
Confesso que não consegui assistir sem deixar de me emocionar em cada uma delas.
Aproveitem e emocionem-se, também, afinal, eu acho, a música, e talvez só ela, pode nos curar de tudo.

7 comentários:

  1. Sim André, citando mais uma vez o Avatar,"the road is life". Sempre é bom se livrar da negatividade inútil e só se encher de alto astral. Seu desbravador de buracos, seu jornalista de cafundós.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!A arte nos liberta do cotidiano estressante. Foi um presente hoje. Cheguei em casa chateada e ofendida com um motorista que buzinou agressivamente para mim hoje no trânsito. Retribuindo o presente, assista o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM.Não é tão belo quanto, mas é um vídeo que mostra a linguagem universal da música. Espero que goste. Ah! E boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  3. winston:
    a mudança está dentro de nós. por mais insana que pareça, assuma.

    giu: i want you, i need you, i got to be near you. estou ansioso pra caráleo.

    silvana: acabei de ler na piauí deste mês um artigo, acrescido de algumas intervenções fotográficas, escrito pelo arquiteto roberto andrés (belorizontino como nós). pertinente, maravilhoso, irônico.
    o trânsito de BH é estúpido, machista, sectário, assassino, usurpador, miserável, egoísta e só nos resta o terrorismo cultural contra os políticos e os maus motoristas que compensam a repressão sexual com a buzina e os atropelamentos.

    precisamos de bicicletas agora, para trasportar & transformar & transtornar cérebros & corações. chega de políticos estúpidos e arrogantes que querem enterrar nossos risos e todos os rios dessa cidade. por uma revolução em duas rodas e movida com nossas pernas.

    CICLOVIA JÁ!!!

    obrigado aos meus três leitores

    ResponderExcluir
  4. ah, eu já conhecia o vídeo stand by me!!!!
    fantástico!
    life is on the streets, thanks god.

    ResponderExcluir
  5. oi :)
    fico feliz que vc visite meu blog. volta e meia apareço aqui tomar um caldinho de cana tb.
    bj!

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.