sexta-feira, 4 de junho de 2010

Antigamente, Irene ria...


Tem uma música do Caetano que eu gosto bastante, Irene - ("eu quero ir, minha gente, eu não sou daqui, quero ver Irene rir, quero ver Irene dar sua risada").

Pois, que surpresa, uma Irene que não ri escreveu um comentário pouco educado e nem um pouco inteligente, sobre as postagens de Nanuque. Reproduzo na íntegra:

23 de fevereiro de 2010 17:48
eu mesma e irene disse...
Olha amor, Nanuque não é mais feia que vc não ok. E vc escolheu umas partes bem precárias realmente, no entanto você manipulou informações, mostrando apenas o que era do seu interesse, e não a realidade local.
Acho que você não precisa procurar muito para saber que em sua cidade também há favela, gente pobre etc etc... Ou vc vive em outro mundo???

Bom, eu talvez nem devesse responder, mas sinceramente, acho que para determinadas pessoas é preciso "explicar" letra por letra o que se escreve. Além do que, é preciso fazer a defesa deste blog como a favor do povo, e contra seus detratores.
Sei lá eu se essa "irene ela mesma" ainda acompanha meus Caldos de Cana, de qualquer modo, minha resposta é essa:

querida irene.
nem sei se vc é feia, mas acho que deve ser, ou se achar, pois não teve nem a coragem de mostrar a cara - eu, se sou feio ou não, mostro meu rostinho, aqui, nesse blog, sem vergonha nenhuma - aliás, de uma coisa, estou certo: posso até não ser assim nenhuma beleza, mas sou um sem-vergonha.
acho, sinceramente, que vc NÃO ENTENDEU meu blog, nem as postagens em nanuque. jamais pensei em sua cidade em termos de "bonita", ou "feia". acho isso tão atrasado! estou falando de OUTRAS COISAS, baby, que vc não se mostrou capaz de compreeder. uma pena. burrice não é necessariamente bonita ou feia. se eu optasse por te tachar, seria tão ridículo quanto vc. o senhor ADRIANO foi uma das pessoas mais BELAS que eu já conheci nessa vida. e com certeza, independente dos seus conceitos "ANTI-ESTÉTICOS", colonizados, pequeno-burgueses (aliás, talvez A COISA MAIS FEIA DE NANUQUE SEJA SUA PEQUENO-BURGUESIA COLONIZADA, PLANTADORA DE CANA-DE-AÇÚCAR, exploradora da mão de obra assalariada), pretendo voltar para a bela NANUQUE, os belos meninos do Rio Mucuri, a bela montanha "Bueno", o belo "Fritz", os belos pores-do-sol, o maravilhoso "calor", et coetera, et coetera.
um beijo, bem bonito. obrigado por acompanhar este "feio" ou "belo" blog (tanto faz ).

E viva Nanuque!

5 comentários:

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.