sábado, 26 de fevereiro de 2011

Indignante

Eu sou ciclista.
Mais ainda, eu sou ciclista em BELO HORIZONTE, uma das cidades mais cruéis para quem não anda de carro.
UMA VERGONHA NACIONAL.
O trânsito de BH é mal-educado, bisonho.
Em geral, as leis de trânsito aqui são relativas.
É comum observar motoristas furando os sinais, taxistas andando a 100 km/h, sem cinto, pessoas dirigindo enquanto falam ao celular, e o PEDESTRE e o CICLISTA, sempre considerados UM ESTORVO.
Mas o que aconteceu em PORTO ALEGRE é absolutamente INDIGNANTE.
OUTRA VERGONHA NACIONAL!



Um néscio, prepotente, dentro de um carro, não quer nem saber, passa por cima de uma manifestação com MAIS DE 100 CICLISTAS, que reivindicavam seus direitos.
ATROPELA DEZ.
COM TOTAL INTENÇÃO DE MATAR.
Eu me pergunto, ATÉ QUANDO VAMOS TER UM TRÂNSITO BURRO, MACHISTA, IMBECIL E ARROGANTE?
Até alguém de SUA FAMÍLIA ser ATROPELADO?

...
SOLIDARIEDADE TOTAL AOS CICLISTAS DE PORTO ALEGRE, E AO MOVIMENTO "MASSA CRÍTICA".  que se multiplique pelo país.

A você, que me lê: OCUPE SEU ESPAÇO EM CIMA DE SUA MAGRELA.
para o bem da humanidade.
A BICICLETA É A MAIS GENIAL INVENÇÃO DA MODERNIDADE.
Faça uso constante, sem contra-indicações.
DIGA NÃO AOS AUTOMÓVEIS, POLUIDORES, BARULHENTOS E SUJOS.
that's all, folks.

3 comentários:

  1. André, Parabéns pela sua sensibilidade .
    Vamos todos nós, ciclistas ou não, simplesmente pessoas responsáveis , manifestar nossa indignação à barbáries como esta. Vamos todos lutar para que as pessoas se tornem mais humanas no transito e que as nossas "autoridades" acordem e tenham coragem para enfrentar os graves problemas de transito de nossas ruas, " doa a quem doer "

    João Batista
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  2. Sou ciclista, ando pelas ruas de BH e Contagem, estou perplexa com o ocorrido, me lembrou o filme "Um dia de Fúria" resultado da violência física e social. A que ponto o ser humano está chegando!! Foi muito cruel, até acho perverso!!
    Grande abraço e vamos pedalar, curtir a liberdade ao invés da fúria.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com teu post e indignação. Isso aconteceu em Porto Alegre, é a capital do estado em que moro, RS. Minha cidade não fica muito longe... Eu não ando todos os dias de bicicleta, ultimamente tenho andado mais a pé, mas fiquei enojada com o que aconteceu... O infeliz ainda alegou legítima defesa! É muita cara de pau e falta de laço no lombo.
    Sou a favor de mais manifestos e movimentos a favor do uso da bicicleta.

    Bem, espero que tenha passado um bom carnaval, e te convido pra participar de um pequeno debate que abri no meu blog sobre este tema!

    Beijos

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.