sábado, 11 de dezembro de 2010

Noel Rosa e Mineirices

HOJE, 11 DE DEZEMBRO DE 2010, COMEMORA-SE O CENTENÁRIO DE NOEL DE MEDEIROS ROSA.

preciso dizer mais?





ouçam MULATO BAMBA, ou, MENTIR, ou, AMOR DE PARCERIA, ou, PRAZER EM CONHECÊ-LO.

NOEL, I LOVE YOU.

EU TE AMO.

OBRIGADO POR ME FAZER QUEM EU SOU.

O SAMBA É PUNK.

allah akbar.


Ontem, lá estive eu na Festa da Música Brasileira, um GRADE EVENTO organizado pela FUNARTE, dirigida pelo MAMBERTI.

um show MARAVILHOSO, com o OTTO, um dos mais criativos nomes da minha geração.

 Não bastasse isso, otto convidou LIRINHHA, BEBEL GILBERTO, e de surpresa, ELZA SOARES.

MARAVILHA, não é, leitores?

sim, seria uma maravilha, não fosse o fato de que, exatamente às 0h11 (no meu celular), a FUNARTE, em nome da PREFEITURA DE BELO HORIZONTE, tenha, pasmem,

CORTADO O SOM!!!!

Cortar o som de quem quer que fosse o artista seria uma tremenda sacanagem, uma burrice, uma  tremenda falta de educação.

Cortar o som de ELZA SOARES, BEBEL GILBERTO & OTTO, é no mínimo uma tremenda FALTA DE BOM SENSO.

Uma prova de que MINAS GERAIS é CARETA.

OK.

JULGUEM-ME, na jugular.

MAS É INADMISSÍVEL QUE ELZA SOARES, OTTO E BEBEL GILBERTO TENHAM O MICROFONE CORTADO.

A justificativa? "Perdoem-nos, galera. A prefeitura não deixou".

Justifica-se o bordão da geral:

EI, PREFEITO, VAI TOMAR NO CU.

É claro que isso jamais aparecerá nos sáites oficiais.

Será que vão escrever nesses sáites o que BEBEL FALOU?  que BH foi seu MELHOR PÚBLICO EM 2010??? (é claro que BEBEL falou isso ANTES DO CORTE DE SEU MICROFONE. será que ela ainda pensa o mesmo???).

Se falarem, HIPÓCRITAS.

OBRIGADO,

OTTO,

LIRINHA,

BEBEL,

ELZA.

NOEL!!!!!!

Desculpem-nos por nosso provincianismo e conservadorismo.

Isso não será exclusividade da Tradicional Família Mineira.

No Paraná, eu via coisas muito piores.

Isso é BRAZIL.

(Alguns dirão "pelo menos". eu retribuo: PELO MENOS, O CARÁLEO!!!)

ALLAH É MISERICORDIOSO, O MISERICORDIADOR.

4 comentários:

  1. Estimado AMIGO de mi corazón, são tantas entre linhas, nos sujos contextos de domínios públicos em relação a arte x cultura e sua difusão, que mais vale ter alguém sem papas na língua para relatar a situação de desrespeito que é em todos os aspectos IMORAL e REVOLTANTE ! um detalhe meu amado, é que as eleições já passaram, e quiças por isso a foquim prefeitura tenha seus rompantes quantos aos horários, seguramente se estivessem em época de campanha e este show fosse un evento com este tipo de interesse os permissos estariam todos, si, o no? Alá meu BOMBOM Alá manda água (ardente) para a gente aguentar! com todos os Salamaleikuns del inframudo, te mando meu grande, enorme abraço! lamento pelo recital e que SORTE tem BH de ter VoCê por aí para informar e compartilhar, Viva a NOEL!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelas palavras, querida irmã daniela.
    estou me sentindo um imbecil, queria ter uma bomba, mas só tenho esse blog... é pouco, mas não vou deixá-lo à mercê das falácias oficiais.
    saudades do recife...
    abraços e beijos

    ResponderExcluir
  3. Caro hermano, tu sabes que vivo o dilema de ser mineiro, de amar e odiar Minas Gerais. Sabes da minha mineirice, mas há certas coisas tradicionalistas demais em Minas Gerais, certas coisas que fazem Minas ser extremamente preconceituosa e mesquinha, e isso é doído, sobretudo para um mineiro que ama Minas sem ufanar-se. Gostaria que Minas fosse um pouco menos tradicionalista, um pouco menos preconceituosa. Lúcio Cardoso disse: "Meu movimento de luta, aquilo que viso destruir e incendiar pela visão de uma paisagem apocalíptica e sem remissão é Minas Gerais. Meu inimigo é MInas Gerais. O punhal que levanto, com aprovação ou não de quem quer que seja é contra Minas Gerais. Que me entendam bem: contra a família mineira. Contra a literatura mineira. Contra o jesuitismo mineiro. Contra a religião mineira. Contra a concepção de vida mineira. Controa a fábula mineira". Não chego a tanto, a odiar Minas, mas vivo o paradoxal de achar Minas Céu e Inferno. Por muita coisa, por quase nada.
    Um forte abraço,caro irmão.
    Josué Borges

    ResponderExcluir
  4. bem lembrada a frase do lúcio cardoso, josué.
    vc sabe que eu gosto muito daqui, mas nos últimos tempos tenho tido um contato mais profícuo com o lado obscuro da mineiridade e confesso que estou achando estranho pra caramba, pra dizer o mínimo.
    mas vamos resistindo a essas antíteses e paradoxos que, se por um lado nos incomodam, por outro, nos dão dimensão do estado das coisas.
    a luta é árdua, dura e por vezes, ingrata, mas não podemos desistir.
    abração! e amanhã, pedal!!!!!

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.