sábado, 18 de dezembro de 2010

RIP capitain Beefheart

Quem saberá avaliar a importância de Frank Zappa, sem mencionar a figura psicodélica, humanística, criativa, doce, blue, hard, experimental, alucinante e alucinada de Captain Beefheart?
Quando eu ouvi pela primeira vez Captain Beefheart ele já era parte do passado, da geração Woodstock, que parecia idílica mas já não éramos nós,aquilo já não nos pertencia - ainda assim, eu e meus amigos que frequentávamos o Arco da Velha, em Ponta Grossa, sabíamos identificar algo que nos tocava e nos impelia a levar em frente um conceito de rebeldia, outsider, de inconformismo que ainda está presente, para o bem ou para o mal, em mim.
Hoje, soube de sua morte.
Um artista que foi pouco reconhecido neste mundo medíocre, mas cuja influência perdurará por séculos.
Morreu aos 69 anos.
Independente de admirarmos ídolos mortos, é uma chance pra você, que não o conhece, procurar saber um pouco mais dos caminhos tortuosos que o underground percorreu ao longo do século 20 - tão distante, mas tão próximo de nós...
Obrigado, Beefheart!
I'm glad!

Um comentário:

  1. 'I'm Glad', nunca vi ninguém falar nada a respeito dessa música. Mas pensando bem nunca vi ngem falar nada dessa banda. Eu curtia esse disco, 'Safe as Milk' há uns 6 anos atrás. Existe uma foto clássica da sala do Lennon, com os stickers do álbum 'Safe...' Boa lembrança subterrânea André.

    ResponderExcluir

Eu aprecio os comentários aos meus posts. A identificação não é obrigatória, mas sempre agradeço àqueles que dizem ao menos seu nome. Não deixe de comentar o que achar interessante! Obrigado.

I really like comments to my posts. Identification is not required, but I will apreciate if you let me know who you are. Make your comments to all that you enjoy in this blog! Thank you.